Atibaia: projeto de lei regulariza imóveis na região

Atibaia: projeto de lei regulariza imóveis na região Atibaia: projeto de lei regulariza imóveis na região

 

No último dia 25, a prefeitura municipal de Atibaia aprovou o projeto de lei que lhe proporciona o poder de regularizar as edificações já existentes, que estão em construção e executas irregularmente ou clandestinamente, além dos desdobros em lotes edificados.

Os munícipes devem ficar atentos com a aprovação do projeto, pois poderá interferir nas obras ou construções já realizadas irregularmente. É o caso de terrenos que apresentam mais de uma casa ou construção, onde na verdade deveria existir apenas um imóvel. Com o crescimento desordenado de construções irregulares, a interferência é visível nas redes de água e esgoto da região, além do tráfego de veículos que aumenta consideravelmente em bairros com grande movimento.

Outro ponto a ressaltar é o aumento do IPTU em Atibaia. Na maior parte das regiões o imposto pode aumentar em 100%, enquanto que em alguns bairros o aumento ultrapassa 300%. O aumento ainda faz parte de um projeto que foi encaminhado à Câmara Municipal da cidade. Uma comissão deve realizar a análise do pedido, e a votação pode ocorrer em agosto deste ano.

O projeto de lei faz parte um planejamento proposto pelo município para regularizar as construções de modo que garanta mais infraestrutura à cidade e aos moradores. Consequentemente, o desenvolvimento habitacional passará a ser mais ordenado e valorizará ainda mais o município.

Os aluguéis de Atibaia subiram nesse ano. Casas com três dormitórios apresentaram alta de 25% e as com quatro dormitórios, alta de 21,74%, de acordo com a pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). Ainda, de acordo com o estudo, o preço médio dos imóveis alugados chegou a R$680 para opções com três dormitórios no município.

Para aqueles que pretendem sair do aluguel e estão em busca de alternativas econômicas, o Consórcio de Imóveis é uma modalidade que agrega inúmeros benefícios. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você ainda conta com uma modalidade que não precisa de entrada e não cobra juros. Faça uma simulação, conheça os planos e escolha as parcelas que cabem no seu bolso!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play