Imóveis comerciais: como escolher a localização ideal

Imóveis comerciais: como escolher a localização ideal Imóveis comerciais: como escolher a localização ideal

Uma boa localização é aquela que não precisa de muitas explicações. O nome da rua já é o suficiente para o destino exato. O fácil acesso para as estações do Metrô, de trem e pontos de ônibus são alguns diferenciais.

Para aqueles que buscam o retorno do investimento ao alugar um imóvel para obter renda, a valorização do ponto é fundamental para a garantia do negócio. O investidor deve levar em consideração o que ele poderá ganhar com o investimento atendendo a demanda do mercado imobiliário. Um imóvel bem localizado e em boas condições tende a se valorizar facilmente.

A procura por imóveis comerciais é maior por empresas especializadas em produtos do dia a dia, como lanchonetes, padarias, açougues e supermercados. De acordo como Fernando Sita, da Coelho da Fonseca, os imóveis de esquina ganham em visibilidade, o que é bom para o comércio. Já os localizados em ruas de mão dupla facilitam a locomoção dos clientes.

Deixe os imóveis problemáticos de lado e não fique atraído pelos baixos preços. Às vezes o barato pode sair muito mais caro. Em áreas degradadas e com problemas constantes de enchentes, a procura pode ser bem menor.

Ao investir em um imóvel comercial, saiba que a quantidade de vagas disponibilizadas é essencial. A falta delas pode significar prejuízo e perda de clientes para empresas que disponibilizam garagem.

Para facilitar a sua procura por um imóvel comercial, contar com a ajuda de uma consultoria imobiliária para conhecer a região na qual pretende investir é muito vantajoso, pois você acaba adquirindo um imóvel com mais segurança. Ao escolher um consultor imobiliário ou uma empresa para esse tipo de serviço, verifique se os profissionais são qualificados e credenciados. Veja mais nesta matéria!

Importante: antes de construir ou instalar qualquer comércio, verifique junto à prefeitura do seu município se o imóvel é destinado para fins comerciais. É interessante que o imóvel seja autorizado para funcionar empresas de diferentes segmentos. Isso pode atrair mais as pessoas que estão à procura de um determinado tipo de imóvel.

Faça uma simulação e veja como é fácil conquistar o seu imóvel comercial sem entrada e sem juros por meio do Consórcio de Imóveis. Entenda mais, nesta matéria, sobre essa modalidade que ajuda milhares de pessoas a realizarem seus sonhos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play