Cuidados antes de adquirir um imóvel: modalidade de compra

Cuidados antes de adquirir um imóvel: modalidade de compra Cuidados antes de adquirir um imóvel: modalidade de compra

Comprar um imóvel já faz parte do sonho de milhares de brasileiros. Há também aqueles que preferem investir no mercado imobiliário como uma alternativa de renda para o futuro. Independente do propósito da compra é imprescindível analisar todas as alternativas e as modalidades que o mercado disponibiliza.

Ter planejamento e estabelecer objetivos claros e concisos, como o tipo do imóvel, localização e valores são requisitos essenciais para garantir o fechamento de um bom negócio. Confira também, algumas dicas para não errar na hora de comprar o seu imóvel. 

O Consórcio de Imóveis é um sistema sem entrada e sem juros que está em franca expansão, e é muito utilizado no mercado. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), somente no mês de outubro, o consórcio registrou 5,6 milhões de participantes ativos. Com a grande expectativa do mercado, esse sistema poderá ampliar ainda mais o poder de compra dos consumidores dentro dos próximos anos.

O consumidor que conta com o FGTS e pretende usá-lo para facilitar a compra do imóvel, poderá utilizá-lo para quitar parcelas ou ofertar lances no consórcio. Aquele que mantém uma reserva financeira ou bem que podem ser revertidos em dinheiro, também precisam ser precificados e apontados no planejamento. Dessa forma, será possível definir qual o melhor plano para adquirir uma cota ou também, quitar parte ou o valor total das parcelas de um consórcio imobiliário. Faça uma simulação e escolha o valor do crédito que mais se aproxima dos seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play