Comprar apartamento pequeno para investir ou morar?

Comprar apartamento pequeno para investir ou morar? Comprar apartamento pequeno para investir ou morar?

Com o metro quadrado tão valioso, é imprescindível ser racional e criativo ao mesmo tempo durante o planejamento de uma reforma ou decoração de um apartamento compacto. Recorrer aos móveis modulados, para que tudo se encaixe bem, pode ser uma alternativa. No entanto, de nada adianta, se não há um planejamento com objetivos bem definidos listando o que se pretende fazer com o novo imóvel.

Mudar-se para um apartamento pequeno com um único dormitório exige decisões firmes, estilo e muita organização. Para a arquiteta Claudia Albertini, o público que procura por um imóvel desse segmento é mais arrojado, porque sabe que terá o quarto grudado em uma sala, que é quase dentro da cozinha, e encara isso bem.

Nos últimos anos, os imóveis pequenos foram um dos segmentos mais escolhidos pelas construtoras. De acordo com um levantamento da Folha, como base nos dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), o tamanho médio de um imóvel na cidade de São Paulo, ultrapassou de 110 metros quadrados em 2006 para 71,6 metros quadrados neste ano, até o mês de agosto.

Levando em consideração o preço do metro do metro quadrado aproximado, no valor de R$12 mil, um imóvel com 30 metros quadrados sairia por R$360 mil, valor que acaba atraindo diversos investidores que estão de olho no futuro, mantendo a rentabilidade por meio dos aluguéis.

É possível adquirir um imóvel em qualquer lugar do Brasil, sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias por meio do sistema de consórcio. Nessa modalidade, você pode optar por um plano que melhor atende os seus objetivos e escolher a modalidade de parcelas que cabem no seu orçamento.

Além das inúmeras vantagens e da flexibilidade do sistema, você ainda pode usar o seu FGTS para ofertar lances ou quitar parcelas, complementar a carta de crédito e amortizar ou liquidar todo o plano do consórcio, desde que seja para imóveis residenciais e urbanos. Faça uma simulação e conheça todos os planos disponíveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play