Casa na praia: fique atento para alguns cuidados
Quem é que nunca sonhou em ter um imóvel para o lazer de toda a família? Muitas vezes, esse bem pode se tornar um incômodo para o proprietário, se não for avaliado de forma adequada. Por isso, o consultor e especialista em finanças, André Massaro, orienta sobre o que é preciso levar em consideração antes de fechar qualquer negócio. Confira:
Qual é a frequência das visitas no imóvel?
De acordo com Massaro, muitas pessoas acabam se apaixonando pelo lugar e acabam comprando um imóvel de forma muito repentina, sem pensar nas consequências. Rapidamente, os familiares começam a se cansar do local e percebem que fizeram um mau negócio. Assim, avaliar as idas e vindas do local pode ser um fator chave para comprar ou não o imóvel.
Condições financeiras para adquirir o imóvel
É preciso avaliar o tipo de critério utilizado para a compra. O imóvel é para uso familiar ou para investimento? Assim, a modalidade de pagamento escolhida pode não ser uma ótima escolha, caso o imóvel não traga retorno financeiro. Essas questões precisam ser avaliadas com muito cuidado, pensando sempre na saúde financeira de toda a família.
Custos de manutenção
Segundo o especialista, os imóveis de lazer geram custos bastante significativos. Por isso, é preciso ter o conhecimento de quanto são esses custos, e se há condições de arcar com todas as despesas. Trata-se de um fator que acaba frustrando muitos compradores de imóveis de lazer. Por isso, planejar a sua compra sempre é a melhor alternativa.
Por meio do Consórcio de Imóveis você pode programar a compra de um imóvel na praia ou no campo sem ter a necessidade de comprovar renda no ato da adesão. Sem entrada e sem juros, o sistema é bastante econômico e acessível para todos os orçamentos. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende o seu objetivo. Conheça também, outras vantagens.