O que pode elevar ou afetar o valor de um imóvel?

Para não se deparar com algumas surpresas é importante dominar e conhecer a região em que pretende adquirir um imóvel.

O que pode elevar ou afetar o valor de um imóvel? O que pode elevar ou afetar o valor de um imóvel?

Para não se deparar com algumas surpresas é importante dominar e conhecer a região em que pretende adquirir um imóvel. Os terrenos e imóveis próximos de escolas, mercados e hospitais são mais visados. Para o vice-presidente do Secovi-SP, Flávio Prando, na hora da compra é preciso pesquisar a unidade e todo o entorno. Dialogar com quem reside na região pode ser uma excelente alternativa para investigar problemas e transformações que a região está enfrentando.

Para fechar um bom negócio e garantir a tranquilidade do comprador, é importante que o imóvel esteja localizado a pelo menos 1 quilômetro de distância dos pontos de serviços e transportes públicos, ressalta o superintendente da Brookfield Incorporações, Carlos Eduardo Fernandes.

Fatores que influenciam na valorização do imóvel

Além da proximidade de parques, shoppings e transportes públicos, alguns projetos diferenciados com áreas de lazer e garagem facilitam a venda ou a locação do imóvel. O ideal é ter mercados, escolas e farmácias na região do imóvel, mas não na mesma rua, pois o barulho pode acabar com a sua tranquilidade.

Fatores que prejudicam o valor do imóvel

Evitar adquirir imóveis muito próximos de universidades, feiras livres e estádios de futebol. Nessas regiões, a dificuldade com o trânsito e para sair com o veículo é bem maior. Se a intenção é investir e não morar no imóvel, adquira apartamentos menores, com taxas condominiais mais acessíveis. Prefira os imóveis mais próximos dos transportes públicos.

Pensando em sem mudar para um novo imóvel? Com o Consórcio de Imóveis você pode adquirir a sua casa própria sem entrada e sem juros. Faça uma simulação, conheça os planos e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play