Dicas: comprar imóveis para investir no seu futuro

Dicas: comprar imóveis para investir no seu futuro Dicas: comprar imóveis para investir no seu futuro

Adquirir um imóvel para morar já é um grande desafio para inúmeras famílias brasileiras. Há também, aqueles que já contam com uma casa ou apartamento e estão de olho no futuro, em busca de novos patrimônios ou de investimentos. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para investir de forma segura. Pensando nisso, o presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes, ressalta algumas dicas para aqueles que pretendem investir, como por exemplo, avaliar o imóvel, buscar por profissionais do segmento imobiliário e analisar as formas de investimento seguro.

O mais importante é avaliar criteriosamente a localização do imóvel para se beneficiar das possíveis valorizações. Analisar a região, a acessibilidade e a infraestrutura urbana também é imprescindível. Bernardes também recomenda buscar profissionais da área de intermediação imobiliária para ajudar na escolha do imóvel de maneira segura e confiável. Nesse caso, é interessante visitar vários imóveis antes de fechar um negócio. Dessa forma, o comprador passa a ter o “feeling” de preços da região, ressalta o presidente do Sindicato.

Para aqueles que ainda não contam com o valor para pagamento à vista de um imóvel, é preciso ter muita cautela para escolher a modalidade de financiamento. Com juros e parcelas intermediárias, muitos investimentos acabam se tornando inviáveis pela falta de informação e comparação dos inúmeros sistemas de parcelamento. Uma boa alternativa é o consórcio imobiliário. Sem entrada e sem juros, o sistema permite programar a compra do seu imóvel com mais facilidade e economia.

Com o consórcio é possível adquirir um imóvel novo ou usado, residencial ou comercial. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e ao ser contemplado com a carta de crédito, você poderá escolher um imóvel para investimento em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação e conheça os planos mais flexíveis do mercado. Sem preocupações, sua aposentadoria e o futuro dos seus filhos ficarão garantidos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play