Rio de Janeiro: lançamentos de imóveis recuam 30%

Rio de Janeiro: lançamentos de imóveis recuam 30% Rio de Janeiro: lançamentos de imóveis recuam 30%

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro enfrenta sinais de estabilidade no terceiro trimestre deste ano. De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o número de lançamentos teve um recuo de 30%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O percentual de lançamentos registrou uma redução de 9% ante 2012, no acumulado de janeiro a setembro. Já o Valor Geral Lançado (VGL) do mesmo período, apresentou alta de 8% somente neste ano.

Entre os meses de julho a setembro deste ano, das 3.516 unidades lançadas no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, 2.365 unidades foram residenciais, 923 comerciais e 228 foram hotéis. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, foram lançados 4.092 imóveis residenciais, 441 comerciais e 500 hotéis. Para o mês de outubro, a Ademi espera que 2.600 unidades sejam lançadas, o que representa um crescimento de 83% em relação o mesmo período de 2012.

Para aproveitar as oportunidades do mercado e adquirir um imóvel, seja novo ou usado, o Consórcio de Imóveis pode ser uma excelente alternativa de compra. Sem entrada e sem juros, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias. Com a compra programada, você pode escolher o imóvel que sempre sonhou ou optar pelas ofertas do mercado. Faça uma simulação, conheça os planos e escolha as parcelas que estão de acordo com o seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play