Rio de Janeiro: lançamentos de imóveis recuam 30%
O mercado imobiliário do Rio de Janeiro enfrenta sinais de estabilidade no terceiro trimestre deste ano. De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o número de lançamentos teve um recuo de 30%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O percentual de lançamentos registrou uma redução de 9% ante 2012, no acumulado de janeiro a setembro. Já o Valor Geral Lançado (VGL) do mesmo período, apresentou alta de 8% somente neste ano.
Entre os meses de julho a setembro deste ano, das 3.516 unidades lançadas no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, 2.365 unidades foram residenciais, 923 comerciais e 228 foram hotéis. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, foram lançados 4.092 imóveis residenciais, 441 comerciais e 500 hotéis. Para o mês de outubro, a Ademi espera que 2.600 unidades sejam lançadas, o que representa um crescimento de 83% em relação o mesmo período de 2012.
Para aproveitar as oportunidades do mercado e adquirir um imóvel, seja novo ou usado, o Consórcio de Imóveis pode ser uma excelente alternativa de compra. Sem entrada e sem juros, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias. Com a compra programada, você pode escolher o imóvel que sempre sonhou ou optar pelas ofertas do mercado. Faça uma simulação, conheça os planos e escolha as parcelas que estão de acordo com o seu orçamento.