Microapartamentos: novo conceito chega ao Brasil

Microapartamentos: novo conceito chega ao Brasil Microapartamentos: novo conceito chega ao Brasil

Com o máximo de funcionalidade, os microapartamentos começam a ganhar forma no Brasil. De acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), São Paulo já conta com o novo conceito. Situado na região da Avenida Paulista, o microapartamento de 21 metros quadrados já poderá perder o posto de mais enxuto, pois a capital contará com modelos de 19 metros quadrados nos próximos anos.

O mesmo conceito usado para construir essa modalidade de imóvel em Nova York, Las Vegas e São Francisco, passará a ser bastante utilizado no Brasil, ainda mais, com a falta de espaço para novas construções em determinadas regiões de São Paulo.

De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o número de unidades de um dormitório vendidas no primeiro semestre deste ano cresceu 330%, com 964 unidades lançadas de janeiro a junho de 2012, contra 4.147 neste ano.

Com foco na praticidade e na correria do dia a dia, os imóveis compactos são ideais para quem passa pouco tempo em casa e busca o aproveitamento dos espaços. Com 19 metros quadrados aproveitados com móveis embutidos e funcionais, o microapartamento tem preço estimado em R$266 mil. O lançamento está previsto para 2016, na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

Pensando em programar a compra do seu imóvel? Com o Consórcio de Imóveis, é possível pagar parcelas mensais sem juros, independente da sua opção de plano. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito para a aquisição do seu imóvel e conheça os planos que se encaixam no seu orçamento. O sistema é uma forma econômica, confiável e garantida de adquirir o seu imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Conheça mais sobre a modalidade que já realizou o sonho de milhares de brasileiros.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play