Imóvel em condomínio fechado ou por incorporação?

Imóvel em condomínio fechado ou por incorporação? Imóvel em condomínio fechado ou por incorporação?

Antes de investir na compra de um imóvel é preciso conhecer e avaliar todas as ofertas do mercado. Milhares de consumidores que estão em busca do sonho da casa própria desconhecem alguns fatores no momento da compra, como por exemplo, as diferenças de construir ou comprar imóvel na planta em condomínio fechado e por incorporação.

No sistema de condomínio fechado, uma construtora lança o empreendimento e os compradores serão os “financiadores”, ou seja, o capital fornecido é destinado para todos os custos da obra até a sua conclusão e entrega. Nesse caso, cabe à construtora gerenciar todo o projeto, sendo a responsável técnica do empreendimento. Uma das vantagens dessa modalidade é que todos os condôminos podem fiscalizar as obras em qualquer momento. Entre as desvantagens estão a alteração dos custos, inadimplência por parte dos demais condôminos e o prazo de entrega, que pode não ser cumprido dentro do período estabelecido.

Os imóveis na planta vendidos por incorporação imobiliária são de responsabilidade da incorporadora. As unidades são vendidas pelo sistema de precificação fechado, ou seja, por valor fixo, reajustado pela variação de um índice econômico estabelecido previamente em contrato. A vantagem desse sistema é que a incorporadora assume todos os riscos do negócio e caso não tenha vendido todas as unidades, é ela quem arcará com as consequências, deixando o comprador livre desse problema. Por isso, o metro quadrado pode sair mais um pouco mais elevado nessa modalidade. No entanto, o prazo estabelecido é cumprido fielmente.  

Consultar alguns profissionais da área sempre é uma iniciativa importante para antes de fechar qualquer negócio. Caso a sua forma de pagamento seja por meio da carta de crédito do consórcio, informe a outra parte antecipadamente. Sem juros, o sistema de consórcios é ideal para os consumidores que planejam comprar um imóvel. Faça uma simulação, escolha o valor do crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play