Carta de crédito para adquirir um imóvel na planta

Carta de crédito para adquirir um imóvel na planta Carta de crédito para adquirir um imóvel na planta

O consumidor que pretende comprar um imóvel na planta precisa ficar atento com algumas dicas importantes e assim, se proteger de possíveis riscos. Confira na sequência:

Saiba o quanto você pode pagar: a modalidade de compra não pode comprometer mais que 30% do orçamento familiar. Antes de optar por um sistema de financiamento, analise as opções do mercado. O consórcio pode ser uma ótima alternativa, já que a sua compra torna-se programada e o imóvel na planta pode ficar pronto em alguns anos. Faça uma simulação para conhecer os planos e as vantagens do sistema.

Parcelas: se optar por um consórcio, ao ser contemplado, é possível escolher qualquer tipo de imóvel, seja na planta ou não e pagá-lo à vista. A vantagem é que a carta de crédito do consórcio vale o mesmo que dinheiro, e por isso, você pode conseguir alguns descontos, ao invés de financiar no longo prazo e, provavelmente, o valo total poderá ficar até mais alto.

Histórico da construtora: é importante avaliar e verificar todo o histórico da construtora que pretende fechar um negócio; ressalta o especialista em direito imobiliário, Marcelo Tapai. Conversar com proprietários de imóveis construídos pela mesma empresa pode ser uma oportunidade de avaliar todos os quesitos.

Documentação do imóvel: toda a documentação precisa estar devidamente registrada no cartório de Registro de Imóveis. Observe também, o memorial descritivo. Nele deverá conter todas as informações sobre metragem, o que será entregue, entre outros. Fique atento às cobranças indevidas! Algumas podem ser inclusas no contrato sem o seu consentimento, e por isso precisam ser bem esclarecidas e lidas antes de um contrato ser firmado.

Propagandas e rascunhos: de acordo com o especialista, as construtoras costumam prometer diversos produtos e possibilidades para o imóvel. Por isso, é importante guardar todos os materiais de divulgação do lançamento. No futuro, eles podem se tornar uma garantia.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play