Feng Shui para casa: confira dicas para decorar e reformar

Feng Shui para casa: confira dicas para decorar e reformar Feng Shui para casa: confira dicas para decorar e reformar

 

Para quem não conhece, o Feng Shui é uma técnica milenar chinesa para harmonizar os ambientes da sua casa, trazendo alegria e prosperidade. A prática é uma tradição com mais de 4.000 anos e pode ser aplicada em toda a planta da casa ou apenas em um único espaço.

Na decoração dos ambientes, os espelhos são muito utilizados nesta técnica. Os convexos expandem as áreas mais estreitas dos cômodos. Já os côncavos ajudam inverter as imagens opressivas. Aqueles mais comuns embelezam e duplicam as imagens positivas dos ambientes. Ao fixá-los, procure alinhá-los de acordo com o tamanho dos moradores da casa.

Para cada ambiente da casa, ressaltamos algumas técnicas que são mais utilizadas para deixar os cômodos mais arejados:

Hall de entrada

Esse espaço liga o ambiente externo ao interno, conduzindo a energia vital. Por isso, deve estar bem iluminado, limpo e decorado com flores e cores claras. Para portas estreitas, fixe um cristal ou um sino dos ventos.

Quartos

Esse ambiente deve ser confortável e acolhedor, para você repor suas energias. Evitar bagunças com roupas espalhadas e revistas fora de ordem. O espaço embaixo da cama deve ficar livre e sem objetos. Procure pintar as paredes com cores claras, e se gostar de cores mais vibrantes, utilize porta-retratos, vasos de flores ou almofadas coloridas.

Centro da casa

Decore esse ambiente com objetos de cerâmica, peças com formato quadriangular ou retangular, plantas em vasos e retratos de pessoas. Nas paredes utilize cores que variam entre o amarelo, laranja e marrom, que representam estabilidade e força.

Cozinha

Esse ambiente deve ficar bem iluminado para ativar a nossa riqueza, de acordo com a técnica chinesa. Os armários e utensílios devem ficar muito bem organizados e acessíveis para manter a vida financeira em ordem. Frutas e flores devem ficar bem expostas para elevar as suas energias.

Pretende reformar a sua casa e deixá-la do jeito que sempre sonhou, mas não sabe como? No Consórcio de Imóveis, isso é possível! Você pode fazer a sua reforma usando a carta de crédito. Não é necessário dar entrada e você fica isento de juros e parcelas intermediárias. Faça uma simulação e escolha o valor e o plano que cabem no seu bolso.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play