Casas decoradas e as novas tendências

Casas decoradas e as novas tendências Casas decoradas e as novas tendências

Todo imóvel tem seu charme próprio. A falta de dinheiro ou tempo para decorar os ambientes da casa, já não são mais um empecilho. Arquitetos e decoradores estão apostando em uma decoração mais funcional para aproveitar e embelezar cada espaço do imóvel investindo muito pouco. Confira abaixo as novas tendências para os cômodos da sua casa.

Cozinhas

Inspirando funcionalidade e muito charme, as novas tendências sugerem que os potes de mantimentos e frascos de temperos ganhem mais destaque nos armários externos; à vista e ao alcance de todos. Os utensílios de cozinha, louças e galheteiros passam a enfeitar as bancadas, paredes e estantes. Os apetrechos próximos do fogão podem facilitar ainda mais o seu dia a dia. Utilizar móveis coloridos e detalhes nos azulejos brancos destacam o ambiente.

Salas

Mesmo com o dinheiro curto, algumas dicas simples e baratas podem deixar seu imóvel mais moderno. Desenhos, plantas para enfeitar a casa e eletrodomésticos coloridos são muito utilizados. Bancos feitos de revistas empilhadas também agregam estilo e organização. Nos imóveis pequenos, os “cantinhos” são ideais para as mesas, ainda mais com uma cor diferente na parede. Alguns quadros e fotos próximas do abajur ganham mais destaque e conforto para o cômodo.

Jardins de inverno

O jardim de inverno é criado para permitir a entrada de ar e iluminação em um ambiente muito fechado. Na prática, costuma-se cultivar plantas e flores para alegrar o imóvel. O ideal é utilizar no jardim de inverno plantas fáceis de cuidar, que precisem de pouco sol e que fiquem bonitas o ano todo, para não se incomodar de tirar folhas e limpar o jardim diariamente. Esse ambiente vai depender muito do estilo do imóvel e da decoração interna. Os espaços ociosos debaixo das escadas também podem ser usados para criar um jardim de inverno com pedras, vasinhos na parede e mobiliário rústico.

 

Quartos

Deixe o cômodo limpo e sem excessos. Retire todos os objetos e móveis que não são mais úteis para você. E então, escolha as cores que mais gosta, ou se preferir, as cores do momento para um quarto é o azul-turquesa, tons pastel e do amarelo claro ao rosa chá estão sendo muito utilizados. Já nos detalhes finais da decoração, use adesivos florais ou flores artificiais para deixar o ambiente mais romântico para o quarto do casal ou de uma jovem. Quadros e espelhos na parede também são soluções eficientes para demonstrar a amplitude do cômodo. As paredes vazadas em gesso, de madeira ou pintadas são as tendências do momento.

Para você que pretende adquirir a casa própria ou realizar a reforma que sempre sonhou, o consórcio de imóveis pode ser a sua solução. Sem entrada e sem juros, no consórcio não é necessário comprovar renda no ato da adesão. Faça uma simulação e conheça as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play