Dicas para escolher o bairro ideal para você e sua família

Dicas para escolher o bairro ideal para você e sua família Dicas para escolher o bairro ideal para você e sua família

Uma das decisões que mais geram dúvidas ao escolher um imóvel é a sua localização. Além de ser uma das fases mais importantes ao adquirir um imóvel é ainda a mais decisiva, que poderá influenciar na vida de toda a sua família. Para quem já tem uma cota de consórcio, a busca por um imóvel pode ser feita com muita calma. Por ser uma compra programada, o consórcio permite escolher um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial em qualquer lugar do Brasil.

Com inúmeros fatores a serem levados em consideração, não é de se estranhar que tantas pessoas fiquem indecisas nessa fase. Confira algumas dicas na sequência que poderão ajudar a simplificar a escolha do seu bairro.

Estabeleça um valor limite: ao comprar um imóvel, faça um levantamento para saber o quanto da sua renda poderá ser comprometido e respeite esse limite, para não arriscar o orçamento financeiro da sua casa. Para você que pretende adquirir um consórcio, o valor do crédito, o plano e as parcelas variam de acordo com o seu orçamento. Por isso, é uma das modalidades mais atraentes do mercado, por permitir flexibilidade e planejamento. Faça uma simulação e conheça as inúmeras vantagens do consórcio.

É importante também, levantar o preço médio do imóvel desejado em diversas regiões. No entanto, a sua pesquisa deve se concentrar apenas naquelas regiões que se adequem ao seu limite. Leve em conta que não é somente o preço do imóvel que será maior em alguns bairros, mas o preço médio do comércio e serviços em cada região da cidade também varia.

Defina quais são as suas prioridades: é importante levar em consideração a vida de todos que vão morar no imóvel. Quem tem filhos, por exemplo, precisará levar em conta a proximidade de escolas, hospitais e creches. Quem gosta de animais de estimação, ou de jardinagem, pode se encantar por um quintal. Faça uma lista do que é importante para você e para a sua família e verifique quantos destes itens estão disponíveis em cada bairro.

Use um mapa: é necessário fazer uma lista dos aspectos desejados no futuro imóvel. Comprar ou imprimir um mapa da cidade pode ser bastante interessante para você conhecer as regiões. Na sequência, comece a marcar todos os lugares que você vai com frequência. Esta ação pode incluir escolas, faculdade, o trabalho, entre outros. Faça círculos com diferentes cores, marcando em quais lugares você vai diariamente, semanalmente ou só de vez em quando. No mesmo mapa, assinale quais são as regiões que mais lhe chamaram a atenção. Com isso, você conseguirá uma visão muito mais clara de quais vão ser os trajetos e as distâncias que você percorrerá rotineiramente.

Com todas essas dicas, a decisão de escolher um bairro para morar se tornará mais fácil. Faça desta etapa, uma diversão, visite os locais, converse com a sua família e aproveite este momento para se organizar e planejar a sua vida.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play