Consumidor prefere investir em imóveis

Por 1consórcio
Publicado em: 29/08/2013 | Atualizado em: 24/01/2017

O segmento de imóveis residenciais teve um comportamento surpreendente na capital e na região metropolitana de São Paulo. Foi o melhor resultado do que se esperava para o primeiro semestre deste ano, de acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

As vendas de imóveis novos aumentaram 46% em relação ao primeiro semestre de 2012. O valor de comercialização dos imóveis passou de R$ 6,3 bilhões para R$ 10,6 bilhões e o número de lançamentos cresceu 51%, de acordo com as pesquisas realizadas pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio).

O mercado imobiliário apresentou muitos benefícios com a tendência da alta dos preços, menos acentuada que a dos últimos anos. Essa tendência interfere diretamente na comercialização de lotes edificáveis, que forma o principal gargalo do segmento, principalmente na capital paulista.

Outro aspecto diz respeito ao comportamento do consumidor, que tem preferido adquirir a moradia própria, em vez de destinar suas finanças para outros bens. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, esse fato se explica pelo elevado valor dos aluguéis de imóveis em determinadas regiões.

Para você que pretende adquirir o primeiro imóvel, seja para morar ou investir de forma segura e programada, o Consórcio de Imóveis é uma excelente oportunidade de negócio. Sem juros e sem entrada, não é necessário o valor de entrada para adquirir uma cota e você ainda conta com a possibilidade de ser contemplado a qualquer momento. Dessa forma, com a carta de crédito em mãos, é possível comprar um imóvel novo ou usado, comercial ou resindecial em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito, o plano e as parcelas que melhor atendem o seu orçamento. Conheça mais sobre a modalidade de consórcio nesta matéria.

Veja também

Ver mais Notícias