Construção de imóveis: nova regra entra em vigor

Construção de imóveis: nova regra entra em vigor Construção de imóveis: nova regra entra em vigor

 

Entrou em vigor no último dia 19, a nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que prevê a melhoria nas construções de casas e apartamentos, assegurando menos problemas com as infiltrações e ruídos. As regras são válidas para os projetos que foram protocolados a partir dia 19 de julho na prefeitura do município.

Com a mudança, ao adquirir uma unidade, o proprietário terá a garantia de um imóvel com a qualidade dos padrões exigidos, pois ele terá algumas informações declaradas pelo vendedor, como: conforto acústico e térmico, desempenho e a vida útil que se espera da estrutura do imóvel, explica o coordenador da Comissão de Estudos da Norma da ABNT, Fábio Villas Bôas.

A principal mudança está no resultado final da obra. A partir de agora, o método de construção é escolhido pelo engenheiro e é ele quem decide se as paredes poderão ser de blocos, tijolos ou outro tipo de material. Para as construtoras, o papel será a definição do processo de impermeabilização dos cômodos.

Para a arquiteta e especialista em gerenciamento de projetos, Renata Marques, os projetistas terão que se especializar em relação às indicações e especificações dos diversos materiais de acordo com cada projeto. Além de serem esteticamente bonitos, os projetos precisarão ser funcionais.

Pensando em construir? O Consórcio de Imóveis é uma excelente alternativa para quem pretende poupar dinheiro e garantir o seu futuro. Sem juros e sem entrada, no consórcio é possível adquirir um imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.

Faça uma simulação, conheça os planos e escolha as parcelas que se encaixam melhor no seu orçamento. 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play