Casa de madeira: conheça as vantagens

Casa de madeira: conheça as vantagens Casa de madeira: conheça as vantagens

 

Construções rápidas e com menos gastos fazem com que os futuros moradores escolham métodos e materiais que deixem as casas mais inovadoras e com um ambiente mais natural. Um forte exemplo são as casas de madeira. Com sofisticação, praticidade e economia, as casas de madeira estão em alta no Brasil.

As casas convencionais apresentam os custos mais elevados, além de serem pouco ecológicas e mais demoradas para construir. Já as casas de madeira apresentam menores custos e são indicadas para quem procura um ambiente acolhedor e tranquilo, pois as propriedades físicas da madeira também asseguram a absorção sonora e evitam a sua propagação.

Para quem já sofreu com umidade e variação de temperatura, esse modelo de casa é uma excelente opção. A madeira faz com que a as condições térmicas do interior do imóvel sejam sempre constantes. Além de ser construída de forma rápida, possui grande durabilidade, em média 120 a 150 anos sem grandes manutenções, no entanto, as madeiras precisam ser tratadas regularmente para que a casa permaneça preservada por muitas décadas.

Muitas empresas da construção civil estão apostando nessa novidade e a concorrência está cada vez mais acirrada. Por isso, antes de optar por construir uma casa em madeira, faça pesquisas, consulte os preços e analise os produtos oferecidos, antes mesmo de fechar o negócio.

Conheça alguns Mitos

O pensamento de que as casas de madeira são construídas apenas nas praias ou nos campos já se tornou passado. Esse modelo de imóvel pode satisfazer o desejo do futuro proprietário em qualquer localização, e não apenas no campo ou no litoral.

O mito de que as casas de madeira são quentes e desconfortáveis é muito frequente, porém é exatamente o contrário. Esses imóveis são muito confortáveis e a questão do aquecimento e a temperatura interior é a mesma do que uma casa convencional.

Devemos ressaltar também, que em ambientes e locais úmidos, as madeiras não ficarão necessariamente apodrecidas se estiverem bem tratadas.

Orçamento inicial

Ao optar pela casa de madeira, leve em consideração o custo da manutenção inicial, pois esse material requer cuidados especiais antes de ser utilizado. Veja também se você pretende construir uma casa térrea ou com andares e o tipo de sistema que será adotado; prancha, painel ou misto, pois essas questões podem influenciar diretamente no projeto. Em alguns sites especializados nesse tipo de construção, o metro quadrado pode variar de R$330 a R$1.300, dependendo da localização e da região onde o imóvel será construído.

Para os interessados em adquirir uma casa desse gênero, o consórcio de imóveis pode ser uma excelente opção. Nessa modalidade, você adquire a sua casa própria sem juros e sem entrada. A vantagem, é que não há parcelas intermediárias e elas variam de acordo com o seu plano escolhido. Faça uma simulação e conheça os planos.

Outro modelo que também está em alta, é a casa pré-montada. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a matéria completa em nosso site.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play