Vendas de imóveis usados em SP tiveram queda em 2013

Por 1consórcio
Publicado em: 14/02/2014 | Atualizado em: 24/01/2017

Adquirir um imóvel requer muitos cuidados. Com as diversas opções de escolha, o consumidor precisa ficar atento para as ofertas e as demandas do mercado imobiliário. Sejam novos ou usados, há sempre aqueles imóveis com características mais positivas do que alguns outros. Nesses casos, analisar e avaliar todas as ofertas sempre é a melhor opção.

Em São Paulo, as vendas de imóveis usados em novembro de 2013 retraíram 16,52% ante as vendas fechadas no mês de outubro, segundo as informações divulgadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). O estudo teve como base 1.339 imobiliárias de 37 cidades do estado.

De acordo com a entidade, essa foi a terceira baixa seguida nas vendas de casas e apartamentos, resultando em uma queda de 21,26% acumulado desde janeiro do mesmo ano. Em novembro, do total de imóveis vendidos, 57,11% eram apartamentos e 42,89% eram casas.

Para aquele pretende adquirir um imóvel novo e pronto para morar, o consórcio imobiliário é uma alternativa bastante atraente e econômica. Sem entrada e sem juros, o sistema é flexível e atende diversos orçamentos, pois não é necessário comprovar renda no ato da adesão. Faça uma simulação e confira todos os planos e parcelas disponíveis.

Veja também

Ver mais Notícias