Venda de imóveis de um quarto cresce em SP

Venda de imóveis de um quarto cresce em SP Venda de imóveis de um quarto cresce em SP

Em São Paulo, o destaque de vendas no mercado imobiliário ficou para os apartamentos de um dormitório. De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi- SP), do total de 17,5 mil imóveis vendidos entre os meses de janeiro a junho, 4.100 unidades foram de um dormitório. No mesmo período do ano passado, foram vendidas mil unidades nesse perfil.

Os investidores do mercado ficaram surpresos com a crescente demanda por imóveis desse gênero. No entanto, os apartamentos de dois dormitórios continuam sendo os campeões de vendas. Na primeira metade do ano foram vendidas 7,8 mil unidades desse tipo ante 6,2 mil no primeiro semestre de 2012, ressalta o economista-chefe do Secovi, Celso Petrucci.

Na capital e na região metropolitana de São Paulo, as vendas de imóveis novos aumentaram 46% em relação ao primeiro semestre de 2012 e o número de lançamentos, de acordo com a pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), cresceu 51%.

Para este ano, o Secovi-SP espera um crescimento de 30% na venda de imóveis residenciais em São Paulo. Com as facilidades do mercado, adquirir um imóvel se tornou algo dentro do alcance de muitos brasileiros. O Consórcio de Imóveis é uma das modalidades que está atraindo centenas de pessoas. Sem juros e sem entrada, ao adquirir uma cota de consórcio, você não precisa comprovar renda no ato da adesão e fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação, escolha o valor, o plano e as parcelas que estão de acordo com o seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play