São Paulo: aluguel residencial aumentou 9,48% em 2013

São Paulo: aluguel residencial aumentou 9,48% em 2013 São Paulo: aluguel residencial aumentou 9,48% em 2013

A locação ainda é uma das modalidades bastante requisitadas. No entanto, as estatísticas do mercado não são muito positivas para quem decide optar por esse tipo de moradia. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em 2013, os contratos novos de aluguel residencial assinados na capital paulista registraram aumento médio de 9,48%, se comparado com as estatísticas de 2012.

A variação ficou acima do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado como referência para os ajustes nos contratos de locação, e chegou a atingir 5,51%. Os valores dos aluguéis também apresentaram elevação, com alta de 7,9% na comparação de 2012 com 2011.

Ainda de acordo com a pesquisa, no mês de dezembro, os preços de aluguéis novos foram 0,7% superiores aos de novembro. Os acréscimos foram mais visíveis nos imóveis de dois dormitórios, com elevação de 0,9% em média.

Pensando em deixar o aluguel e partir para a casa própria? Com o Consórcio de Imóveis é possível programar a compra do seu imóvel sem burocracia, pois não é necessário comprovar renda. Além do mais, você não precisa do valor de entrada e não conta com a incidência de juros. Faça uma simulação, conheça as vantagens e os planos mais acessíveis do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play