Região norte lidera participação no consórcio de imóveis
Pesquisa realizada em junho pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) aponta que a região norte do país liderou as participações no consórcio de imóveis.
A modalidade é um importante mecanismo para a aquisição de imóveis sem entrada e sem juros. Após as oscilações ocorridas no mercado imobiliário nos últimos anos, para este ano a expectativa de crescimento é grande. Somente o consórcio imobiliário registrou 14,97% de média nacional no trimestre, considerando as unidades financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
Ao analisar as participações no consórcio em nível regional, a maior foi registrada no norte com 18,47%. Logo abaixo, estiveram o sul com 16,87% e o centro-oeste com 15,91%. Um pouco abaixo, ficou o sudeste com 14,36% e o nordeste com 13,40%. Por estado, o Amapá atingiu quase o triplo da média do país com 42,31%.
A Abac tem observado que o comportamento do consumidor está se transformando ao longo dos anos. De acordo com o presidente executivo da entidade, Paulo Rossi, a população tem levado em consideração vários aspectos antes de adquirir um bem ou contratar algum tipo de serviço. A preocupação dessas pessoas está no planejamento e com o futuro sem se endividar, focando na realização dos sonhos de consumo e na ampliação do patrimônio.
Para quem está em busca da casa própria, o Consórcio de Imóveis é uma modalidade que realiza o sonho de milhares de pessoas todos os anos. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão. Além do mais, você pode escolher os planos e parcelas que cabem no seu bolso. Faça uma simulação e veja as vantagens de realizar um consórcio.