Região norte lidera participação no consórcio de imóveis

Região norte lidera participação no consórcio de imóveis Região norte lidera participação no consórcio de imóveis

Pesquisa realizada em junho pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) aponta que a região norte do país liderou as participações no consórcio de imóveis.

A modalidade é um importante mecanismo para a aquisição de imóveis sem entrada e sem juros. Após as oscilações ocorridas no mercado imobiliário nos últimos anos, para este ano a expectativa de crescimento é grande. Somente o consórcio imobiliário registrou 14,97% de média nacional no trimestre, considerando as unidades financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Ao analisar as participações no consórcio em nível regional, a maior foi registrada no norte com 18,47%. Logo abaixo, estiveram o sul com 16,87% e o centro-oeste com 15,91%. Um pouco abaixo, ficou o sudeste com 14,36% e o nordeste com 13,40%. Por estado, o Amapá atingiu quase o triplo da média do país com 42,31%.

A Abac tem observado que o comportamento do consumidor está se transformando ao longo dos anos.  De acordo com o presidente executivo da entidade, Paulo Rossi, a população tem levado em consideração vários aspectos antes de adquirir um bem ou contratar algum tipo de serviço. A preocupação dessas pessoas está no planejamento e com o futuro sem se endividar, focando na realização dos sonhos de consumo e na ampliação do patrimônio.

Para quem está em busca da casa própria, o Consórcio de Imóveis é uma modalidade que realiza o sonho de milhares de pessoas todos os anos. Sem burocracia, não é necessário comprovar renda no ato da adesão. Além do mais, você pode escolher os planos e parcelas que cabem no seu bolso. Faça uma simulação e veja as vantagens de realizar um consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play