Região de Campinas é a campeã de bem-estar no Brasil

Região de Campinas é a campeã de bem-estar no Brasil Região de Campinas é a campeã de bem-estar no Brasil

A região metropolitana de Campinas foi apontada como a melhor do Brasil em bem-estar urbano pelo Instituto Nacional de Ciência Tecnologia Observatório das Metrópoles. Com base no Censo de 2010 do IBGE, o estudo apresenta os índices dos municípios, acompanhados de suas respectivas regiões, que contam com as melhores condições de vida para os cidadãos.

O IBEU (Índice de Bem-Estar Urbano) considera, por exemplo, fornecimento de energia, iluminação pública, tempo de deslocamento dos cidadãos de suas casas para o trabalho e coleta de lixo. O estudo também contou com os índices das principais regiões metropolitanas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O conjunto de quesitos formam notas de zero a um.

O município de Americana apresentou o melhor índice de todos, com uma pontuação de 0,911. Dos dez primeiros municípios brasileiros do ranking, oito fazem parte da região metropolitana de Campinas (Americana, Itatiba, Santa Bárbara d'Oeste, Valinhos, Nova Odessa, Indaiatuba, Pedreira e Holambra).

Para o pesquisador que fez parte da equipe de pesquisadores, André Salata, os dados sobre educação e saúde não foram incluídos na composição do índice, pois o objetivo principal é analisar a dimensão urbana das cidades.

Para você que está pensando em adquirir uma casa na região de Campinas e estava avaliando as vantagens de cada município, agora, você já tem bons motivos para comprar o seu imóvel na região. Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis e conheça as inúmeras vantagens e benefícios de programar a compra da sua casa.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play