Receita libera 2º lote de restituição do IR

Receita libera 2º lote de restituição do IR Receita libera 2º lote de restituição do IR

 

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (15), o segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-base 2102. Neste ano, a Receita Federal recebeu 26 milhões de declarações do IR, entregues dentro do prazo.

Para esse ano, serão creditadas restituições para um total de 1.079.564 contribuintes, totalizando R$ 1,3 bilhão, já acrescidos da taxa Selic de 2,21% (maio de 2013 a julho de 2013).

Quanto ao recebimento da restituição, pessoas com mais de 65 anos terão prioridade, independente da forma como a declaração foi realizada, assim como pessoas portadoras de necessidades especiais e doenças graves. Na sequência, as restituições serão liberadas em função da ordem de envio da declaração.

O contribuinte que não recebeu a restituição ou tem dúvidas sobre o procedimento, deve acessar o site da Receita Federal e verificar o extrato da declaração que é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Fique por dentro das datas das próximas restituições nesta matéria.

Quem já recebeu o valor da restituição e ainda está pensando em como aplicá-lo, é possível complementar um lance de consórcio ou até mesmo antecipar as suas parcelas. Para aqueles que ainda não realizaram um consórcio e pretendem adquirir um imóvel, o valor da restituição pode ser aproveitado para quitar as primeiras parcelas do investimento. Faça uma simulação e veja as vantagens de realizar um consórcio sem juros e sem entrada!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play