Pinturas de casas: dicas e sugestões

Pinturas de casas: dicas e sugestões Pinturas de casas: dicas e sugestões

Os ambientes internos interferem na qualidade de vida das pessoas. Por isso, um quarto bem arejado, paredes limpas e bem pintadas ocasionam no bem estar familiar.

Ao reformar, esteja preparado com as ferramentas adequadas para o trabalho, como: pincéis, trinchas, rolos, lixas, bandejas para a tinta, entre outros acessórios úteis.

As infiltrações de água são as que mais ocasionam a deterioração nas pinturas do imóvel. Na maioria das vezes, descascamentos, bolhas e outros inconvenientes passam a ocorrer. Por isso, antes de pintar ou decorar um ambiente, verifique todas as instalações hidráulicas presentes na casa, analisando e reparando possíveis vazamentos e umidades.

Como evitar as bolhas nas paredes: devido à presença de pó, infiltrações ou trincas nas paredes, o produto aplicado acaba não aderindo, resultando nas bolhas. Quando isso ocorrer, remova todas as bolhas, partes da parede que estão soltas, utilizando lixa, espátula e escova de aço. Aplicar na parede um produto preparador à base de água, tornando a superfície mais aderente para a pintura. Utilize massa corrida ou massa acrílica antes para as áreas internas antes de pintar as paredes.

Pintar paredes de gesso ou Drywall: quando a superfície de gesso é nova, é necessário melhorar a superfície com uma tinta específica para gessos fazendo com que as paredes se tornem mais aderentes. Esses produtos podem ser utilizados para finalizar uma pintura ou para os acabamentos.

Remover os mofos: eles aparecem em superfícies com ambientes úmidos, com falta de iluminação ou mal ventilados. Para remover o mofo, lave toda área afetada com cloro ou água sanitária. Por fim, enxague bem a superfície removendo o produto de limpeza.

Remover a graxa ou gordura das paredes: uma solução com água e detergente ajuda a eliminar essas imperfeições. Lave, enxague bem e aguarde a secagem da superfície, para iniciar depois os devidos processos de pintura.

Ao reformar, evite comprar produtos de baixa qualidade só porque são mais baratos. Muitas vezes, o barato acaba saindo muito mais caro. Atualmente, o mercado conta com uma variedade de produtos bons e específicos para cada parte da sua reforma. Por isso, consulte sempre um profissional com experiência para auxiliá-lo durante as pinturas e para auxiliá-lo com os trabalhos da casa.

Para você que pretende poupar e investir ao mesmo tempo, o Consórcio de Imóveis é uma alternativa muito vantajosa. Sem burocracia, não há juros é não é necessário entrada. A modalidade permite reformar, construir e comprar um imóvel. Faça uma simulação e escolha o plano que cabe no seu bolso.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play