Perfil do consumidor é jovem e tem alta escolaridade

Perfil do consumidor é jovem e tem alta escolaridade Perfil do consumidor é jovem e tem alta escolaridade

O mercado apresenta consumidores cada vez mais exigentes. Para atender esses perfis, empresas do setor imobiliário estão se especializando em diversos segmentos para suprir as demandas. Estudos comprovam que os compradores de imóveis na região metropolitana de São Paulo tem alto grau de escolaridade e são cada vez mais jovens, segundo os estudos realizados pela Lopes Inteligência de Mercado.

No primeiro semestre de 2013, os jovens que permaneciam na faixa etária de 25 a 29 anos acabaram ganhando destaque, pois foram os mais numerosos entre os adquirentes de imóveis com perfil econômico, representando 24% da amostra.

Já o perfil dos casais / famílias recém-formadas ou jovens independentes foram os compradores de imóveis com dois dormitórios (pouco mais de 50 metros quadrados). Os empreendimentos com unidades de três a quatro dormitórios, (entre 70 e 80 metros quadrados), contou com as famílias maiores como clientes, sem interesse para futuros investimentos.

Os investidores do mercado imobiliário também estão entre os perfis. Esses optaram por segmentos menores, como studios e apartamentos de um dormitório, que além do baixo custo sugerem um melhor valor para revenda.

Pensando em adquirir um imóvel novo ou usado? Com o Consórcio de Imóveis é possível planejar a compra daquele imóvel que sempre planejou em ter. O sistema é sem entrada e sem juros, o que facilita a aquisição de uma cota de consórcio. Faça uma simulação e confira os planos mais acessíveis do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play