O que é memorial descritivo de um imóvel?

O que é memorial descritivo de um imóvel? O que é memorial descritivo de um imóvel?

Ao visitar um stand de vendas de imóveis, a arquitetura, os projetos e a decoração conquistam os olhares de quem está em busca de um novo imóvel. É comum as pessoas ficarem entusiasmadas com as inúmeras vantagens e benefícios apresentados durante a venda, e por isso, muitos consumidores acabam fechando negócio de forma muito rápida. No entanto, nem sempre tudo o que é falado ou exposto poderá ser entregue ao comprador no momento em que ele retirar as chaves.

Quando um imóvel na planta está em negociação, é necessário ter muito cuidado e cautela ao adquiri-lo. É evidente que promessas e garantias são ditas inúmeras vezes, entretanto, o que vale mesmo, é o que estará descrito detalhadamente no contrato de compra e venda. Todo o detalhamento, os materiais empregados, acabamento, divisão de cômodos, entre outros fatores que compõe uma unidade precisam estar informados no memorial descritivo.

Este documento apresenta, por exemplo, o tipo de piso que será utilizado, o modelo das torneiras, tomadas, padrão de pinturas, enfim, tudo o que fará parte do imóvel. Ao adquirir um imóvel na planta, é importante exigir o memorial descritivo, além de ler com muita atenção tudo o que está mencionado nele e no contrato de compra e venda.

Tudo o que compõe o lançamento do seu futuro imóvel, poderá servir de base para futuras divergências, quando houver. Por isso, arquivar fotos, folders e documentos podem ser as suas garantias para aquisição de um imóvel em perfeito estado. Além disso, não se esqueça de verificar a situação da incorporadora e se estão devidamente regularizadas para comercializar um empreendimento.

Faça uma simulação e adquira o seu imóvel por meio do consórcio. Sem juros e sem entrada, não é necessário comprovar renda no ato da adesão e você fica livre das parcelas intermediárias. Além dessas vantagens, é possível escolher o valor do crédito, o plano e as parcelas que cabem no seu orçamento. Conheça mais sobre o Consórcio de Imóveis, nesta matéria.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play