Mais de 600 mil pessoas já compraram imóvel pelo consórcio

Mais de 600 mil pessoas já compraram imóvel pelo consórcio Mais de 600 mil pessoas já compraram imóvel pelo consórcio

O sistema de consórcio continua registrando marcas expressivas no setor. No mês de julho, somente no consórcio imobiliário, o número de participantes foi de 690 mil. Na comparação com o mesmo período de 2012, houve um crescimento de 4,9%, de acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Consórcios (ABAC).

Entre os meses de janeiro e julho, 41,5 mil participantes foram contemplados com a carta de crédito, ou seja, tiveram a oportunidade de adquirir um imóvel.

De uma forma geral, o setor teve um crescimento de 10% no total de participantes, entre os meses de janeiro e julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, o comportamento do consumidor frente ao consórcio tem levado em conta, principalmente, os aspectos de planejamento, recomendados na educação financeira.

Aqueles que pretendem adquirir um imóvel, o consórcio é um sistema seguro e econômico de planejar a compra da sua casa. Sem entrada e sem juros, com o consórcio é possível escolher o plano e o valor das parcelas que atendam o seu objetivo. Faça uma simulação e conheça as inúmeras vantagens do consórcio de imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play