Como escolher um imóvel novo ou usado?

Como escolher um imóvel novo ou usado? Como escolher um imóvel novo ou usado?

Para quem está à procura da casa própria, a dúvida entre escolher um imóvel novo ou um usado pode persistir. As preocupações são diversas e, entre elas, está a que diz respeito sobre as vantagens e desvantagens da compra de uma casa ou apartamento novo ou usado. Como toda a escolha, essa envolve fatores econômicos, pessoais e até emocionais.

Além de observar quesitos como localização, preço de condomínio, entre outros, na hora de comprar um imóvel, as pessoas devem verificar se a propriedade em vista atende aos desejos e necessidades da família ou se será preciso reformar.

Caso o imóvel esteja pronto, independentemente de ser novo ou usado, o comprador deve considerar os custos da reforma, sendo indicado solicitar a avaliação de um arquiteto, para saber se a obra é viável e ter uma estimativa dos custos das alterações.

Quem está de olho em um imóvel também deve estar atento aos custos de manutenção. Assim, se a opção for por um imóvel usado, é preciso checá-lo e se certificar de que não há nenhum problema grave.

No que diz respeito ao tamanho, geralmente os antigos são maiores. Por outro lado, os imóveis novos, mesmo mais compactos, são planejados para atender às necessidades de espaço das famílias menores ou mais modernas.

O perfil do comprador determina a escolha:

  • Para as famílias com crianças, o ideal são os imóveis novos em condomínios, porque existe a necessidade de lazer, que é oferecido por esse tipo de imóvel
  • Para um casal em início de carreira e famílias em formação, o ideal são os imóveis usados, mas em boas condições. Geralmente eles são mais baratos e esse tipo de perfil não tem necessidade de tantos equipamentos de lazer, com isso reduzindo as despesas.
  • Para os idosos, o ideal são imóveis usados, por causa dos custos, que são menores.
  • Após a escolha, as diferenças não persistem tanto. O processo de compra de um imóvel novo é praticamente o mesmo de um usado.

Compre o seu imóvel pelo Consórcio, é mais barato e ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil.

 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play