Imóveis de um quarto conquistam espaço no mercado de SP

Imóveis de um quarto conquistam espaço no mercado de SP Imóveis de um quarto conquistam espaço no mercado de SP

Em São Paulo, os imóveis de um dormitório acabaram ganhando popularidade ano após ano. De 2012 para 2013, a participação desse segmento alavancou a venda de imóveis novos, que passou de 15,5% para 25,2%, de acordo com o balanço do Mercado Imobiliário 2013 divulgado pelo Secovi-SP nesta semana.

Somente os imóveis de um dormitório registraram 8.931 unidades vendidas, um crescimento de 99,7% em relação ao ano anterior, quando 4.202 unidades foram comercializadas.

Para o presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes, espera-se uma estabilização maior do mercado para este ano. Os preços dos imóveis novos devem ficar estáveis, em termos reais (descontada a inflação), a não ser que haja distorções, tal como o aumento de participação dos imóveis de um quarto em 2013, que acabou elevando o preço médio do metro quadrado, ressalta Bernardes.

Pensando em adquirir um imóvel novo? Por meio do Consórcio de Imóveis você pode escolher uma casa grande ou um apartamento de um dormitório. Com diversas opções e a possibilidade de escolher o imóvel que mais se enquadra no seu orçamento, o consórcio é ideal para quem busca o planejamento. Sem entrada e sem juros, o sistema é bastante econômico e acessível para todos os públicos. Faça uma simulação e conheça mais sobre os melhores planos do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play