Financiamento imobiliário pode render incertezas

Financiamento imobiliário pode render incertezas Financiamento imobiliário pode render incertezas

A política de crédito imobiliário do país tem demonstrado instabilidade e falta de convicção após reduzir e aumentar as porcentagens de financiamento para a aquisição de imóveis usados. De acordo com o coordenador do Índice FipeZap, Eduardo Zylberstajn, essa volatilidade torna-se negativa para o mercado, uma vez que afeta todo o planejamento do consumidor em médio e longo prazo quando o assunto é financiamento.

A partir de agora, quem pretende comprar um imóvel de até R$ 750 mil, a Caixa Econômica Federal anunciou a elevação da cota de financiamento do imóvel usado pelo Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) de 50% para 70% aos clientes do setor privado. Para o setor público, a cota foi elevada de 60% para 80%.

Cada vez mais incertas, as novas regras podem atrapalhar o consumidor no momento da aquisição, já que as mudanças estão ocorrendo com frequência.

Para ter mais tranquilidade durante uma compra, programá-la com segurança é uma excelente alternativa. Com a ajuda do Consórcio de Imóveis é possível programar a compra de um imóvel residencial ou comercial no valor de até R$ 400 mil em até 180 meses sem juros, oferecendo parcelas bastante acessíveis. Esta modalidade é mais indicada para quem não necessita imediatamente do bem e busca no consórcio, uma forma de poupar com garantia e planejar melhor as próprias finanças.

Quem não deseja depender somente da sorte durante os sorteios, há a possibilidade de ofertar lances e antecipar a própria contemplação. Faça a sua simulação! Escolha o valor do seu crédito e adquira uma ou mais cotas de consórcios para comprar o imóvel dos seus sonhos.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play