FGTS: uso do benefício para comprar imóveis pode aumentar
O uso do FGTS é uma forma bastante utilizada no mercado imobiliário. Uma proposta que amplia esse recurso na compra da casa própria está em discussão. A possível mudança poderá beneficiar as pessoas que não puderam fazer uso do FGTS na assinatura do contrato pelo motivo do valor do imóvel ultrapassar o teto fixado na época.
Um dos principais objetivos é beneficiar aqueles que fecharam algum negócio poucos meses antes da alteração do limite da avaliação imobiliária. Caso a medida seja aprovada, poderá atingir todas as modalidades de financiamento, independentemente da data em que foram negociadas. Confira quais são as principais exigências:
- Aquisição de imóvel residencial urbano dentro dos limites do SFH;
- As normas que se enquadravam na época do contrato, também poderão ser validadas, se a proposta for aceita;
- Pode ser usado para pagar o imóvel residencial na cidade onde ele reside ou trabalha, desde que não tenha outra propriedade em seu nome.
- Uso do FGTS para quitar o valor total ou parcial do sistema de consórcio de imóveis.
Se você pretende adquirir um consórcio ou já possui uma cota e deseja fazer uso do seu FGTS, faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e os planos que melhor atendem os seus objetivos. Confira outras facilidades do sistema de consórcios.