FGTS: uso do benefício para comprar imóveis pode aumentar

FGTS: uso do benefício para comprar imóveis pode aumentar FGTS: uso do benefício para comprar imóveis pode aumentar

O uso do FGTS é uma forma bastante utilizada no mercado imobiliário. Uma proposta que amplia esse recurso na compra da casa própria está em discussão. A possível mudança poderá beneficiar as pessoas que não puderam fazer uso do FGTS na assinatura do contrato pelo motivo do valor do imóvel ultrapassar o teto fixado na época.

Um dos principais objetivos é beneficiar aqueles que fecharam algum negócio poucos meses antes da alteração do limite da avaliação imobiliária. Caso a medida seja aprovada, poderá atingir todas as modalidades de financiamento, independentemente da data em que foram negociadas. Confira quais são as principais exigências:

  • Aquisição de imóvel residencial urbano dentro dos limites do SFH;
  • As normas que se enquadravam na época do contrato, também poderão ser validadas, se a proposta for aceita;
  • Pode ser usado para pagar o imóvel residencial na cidade onde ele reside ou trabalha, desde que não tenha outra propriedade em seu nome.
  • Uso do FGTS para quitar o valor total ou parcial do sistema de consórcio de imóveis.

Se você pretende adquirir um consórcio ou já possui uma cota e deseja fazer uso do seu FGTS, faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e os planos que melhor atendem os seus objetivos. Confira outras facilidades do sistema de consórcios.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play