Entrega das chaves: saiba o que fazer após esta etapa

Entrega das chaves: saiba o que fazer após esta etapa Entrega das chaves: saiba o que fazer após esta etapa

Algumas dicas são fundamentais para antes e depois de comprar o primeiro imóvel. Em muitos casos, quando o apartamento é adquirido na planta, a entrega das chaves torna-se o momento mais esperado e desejado pelos futuros moradores. Após recebê-las, a emoção é tanta que muitos se esquecem dos procedimentos básicos e partem para a decoração ou reforma.

Muitos podem até não saber, mas, grande parte dos empreendimentos é entregue sem chuveiro, ausência de sistema de aquecimento de água e luz, entre outros. Nessa etapa, é muito importante participar das reuniões de condomínio e moradores para prever surpresas. Confira algumas dicas importantes:

Segurança: para se prevenir de possíveis problemas, trocar o miolo da chave da porta de entrada pode garantir ainda mais a sua segurança. Instalar um olho mágico também é uma ação bem simples e que pode custar bem pouco.

Energia: praticamente, todos os imóveis são entregues sem energia. Por isso, solicite a ligação na companhia de seu município. O prazo é de aproximadamente dois dias.

Gás natural: para se informar mais sobre a ligação de gás do seu imóvel, verifique o manual do proprietário. Durante a instalação é necessário a presença de um responsável no local.

São dicas simples que precisam ser lembradas e realizadas antes da mudança completa. Se a sua intenção é adquirir um imóvel na planta, por meio do sistema de consórcios você pode optar por planos sem juros e bem acessíveis.

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play