Dicas para otimizar a reforma do seu imóvel

Dicas para otimizar a reforma do seu imóvel Dicas para otimizar a reforma do seu imóvel

Apesar da poeira e da bagunça, a reforma de um imóvel pode valorizar e facilitar a sua venda. É importante traçar os principais objetivos, para otimizar e economizar durante uma reforma. Por isso, é necessário avaliar as suas intenções, se é vender ou ampliar o imóvel para a sua moradia. Os ajustes podem ser simples e fáceis de executar, se bem planejados.

Caso o imóvel seja destinado para residir durante um longo tempo, é importante que a reforma seja voltada para o conforto de toda a família. Vale lembrar, que ao ponderar o valor de venda e de uso do imóvel são os gostos que definem e guiam as suas obras.

O jornal Folha de São Paulo ressaltou as dicas mais importantes para que não falte nada durante a sua reforma. Confira a seguir:

1. Faça um check list de todo o material básico necessário, para que não ocorra a ausência de alguns itens, pois isso pode ser uma boa desculpa para não cumprir os prazos. Caso o arquiteto ou o mestre de obras possam ir às compras com você, é melhor ainda.

2. Muita atenção quando recorrer às liquidações das grandes redes. Se precisar de mais unidades, como azulejos e outros revestimentos, poderá ser difícil encontrar algo nos estoques.

3. É importante programar a compra e a entrega de todos os materiais. Eles não podem ocupar espaço à toa e também, não podem faltar durante a finalização de algumas etapas. Esses fatores podem prejudicar o andamento das obras.

4. Para que a reforma ocorra de forma planejada e sem transtornos, realize testes no quadro de força e também, verifique a conservação das tubulações. É importante que esta etapa esteja dentro do cronograma, pois ela é essencial para o bom andamento das obras.

5. O ambiente precisa estar arejado e bem iluminado. Por isso, estabeleça o modelo de luminária que pretende usar. Dependendo do tipo, será necessário mudar a fiação de lugar.

6. Não é necessário que todas as etapas já tenham sido cumpridas para iniciar a pintura. Essa fase demanda mais tempo até a última demão secar.

7. Para os móveis que já tem, aproveite a oportunidade para limpá-los e reformá-los. Essa ação pode se tornar mais econômica, do que adquirir móveis e utensílios novos.

8. Na fase de acabamento, se pretende adquirir tudo novo, escolha os móveis e os objetos de decoração. Algumas entregas podem demorar até 60 dias, e isso pode prejudicar a finalização da sua reforma.

9. Verifique a pintura e faça retoques de tinta para cobrir eventuais marcas nas paredes durante a montagem dos móveis.

O Consórcio de Imóveis é ideal para você que pretende reformar o seu imóvel ou adquirir outro novo. Sem burocracia no ato da adesão, a modalidade não conta com juros, é sem entrada e você não conta com as parcelas intermediárias.

Ao ser contemplado durante os lances ou sorteios, o consorciado pode utilizar também a sua Carta de Crédito para construir ou ampliar a sua residência ou comércio. A carta de crédito garante o poder de compra ao consorciado, de forma segura e facilitada.

Faça uma simulação, escolha o valor do crédito, plano e parcelas que cabem no seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play