Da casa própria à sofisticação dos imóveis
.jpg?w=300)
As demandas dos compradores de imóveis novos sofreram grandes mudanças em relação aos segmentos de alto padrão e econômico. No entanto, algumas exigências são sempre universais, como áreas comuns, varandas e estacionamentos. Para o diretor executivo de incorporação da Even, João Azevedo, as áreas sociais dos apartamentos têm sido cada vez mais valorizadas.
No segmento econômico, no qual os empreendimentos são mais baratos, a realização do sonho da casa própria prevalece sobre os detalhes construtivos, ressalta o executivo. A simplicidade das áreas comuns e os acabamentos menos sofisticados são mais comuns nesses imóveis. No entanto, alguns já passaram a ter piscina e salão de festas como itens mais sofisticados.
Para o perfil de consumidor no segmento de médio padrão, a infraestrutura do empreendimento é o que se valoriza mais. Com a preocupação da sociedade com o bem-estar, essa opção se traduz nas exigências por academias, bicicletários, entre outros.
No segmento de alto padrão, os espaços coletivos não são o consenso e a prioridade de todos. Empreendimentos com menos unidades são os mais requisitados por esse perfil social. Os diferenciais estéticos desde a construção à arquitetura são os aspectos fundamentais para essa opção de escolha.
Pensando em adquirir um imóvel? Com as inúmeras possibilidades que variam desde uma casa nova ou usada, a um terreno ou imóvel na planta, o consórcio é o sistema ideal para programar a sua compra. Com planos de até 180 meses, você pode adquirir o imóvel que sempre sonhou. Faça uma simulação, conheça todos os planos e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos de compra. Saiba mais sobre o Consórcio de Imóveis!