Cuidados antes de adquirir um imóvel: taxa de juros

Cuidados antes de adquirir um imóvel: taxa de juros Cuidados antes de adquirir um imóvel: taxa de juros

Comprar um imóvel requer muita atenção e bastante planejamento para que a tão sonhada casa própria não se torne um problema no futuro. Para ajudar nesse processo, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) orienta sobre a importância dos juros na hora de comprar o seu um imóvel. Confira na sequência:

Os juros elevados são um dos maiores problemas que o consumidor pode enfrentar na hora de adquirir um imóvel novo ou usado. No financiamento imobiliário, os juros variam entre 6,5% e 12%, sendo que os mais baixos são para financiamentos subsidiados em programas do governo.

Para o diretor de economia da associação, Roberto Vertamatti, neste momento, em que a inflação está pressionando os preços de uma maneira geral e o governo tenta combatê-la aumentando a Selic, os financiamentos imobiliários também estão sendo pressionados para aumentar os juros. Por isso, muito cuidado na hora de escolher a modalidade de compra do seu imóvel.

Uma alternativa bastante econômica e atraente é o consórcio imobiliário. Com ele é possível programar a compra do seu imóvel novo ou usado, comercial ou residencial sem entrada e sem juros. Além dessas vantagens, por meio do consórcio, você acaba poupando dinheiro, formando uma poupança que é destinada para a compra do bem que tanto sonhou.

Com planos destinados a todos os públicos, é possível adquirir um imóvel pagando parcelas bastante acessíveis. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e conheça os planos que mais se encaixam no seu orçamento.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play