Cuidados antes de adquirir um imóvel: proposta de compra

Cuidados antes de adquirir um imóvel: proposta de compra Cuidados antes de adquirir um imóvel: proposta de compra

Pensando em adquirir um imóvel? Há sempre alguns fatores que precisam ser analisados antecipadamente. Por isso, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) elaborou uma guia para ajudar os consumidores que estão nesta etapa. Confira algumas dicas:

Imóveis em lançamento

Os imóveis que são lançados por construtoras ou incorporadoras costumam ofertar as próprias propostas. Nesse caso, o comprador precisa analisar cada etapa da negociação e caso haja a possibilidade de oferta por parte do comprador, é necessário relatar todos os detalhes, principalmente se o valor for ofertado com a carta de crédito do consórcio.

Propostas

Realizar propostas abusivas e com descontos elevados não é a melhora alternativa. Caso o corretor de imóveis aceite qualquer valor incoerente, é bom desconfiar. Além disso, é importante verificar o que está incluso no montante proposto e o que não está, ressaltou o diretor de economia da entidade, Roberto Vertamatti.

Públicos envolvidos

Antes de fechar um negócio, é imprescindível pesquisar e informar-se sobre o histórico e a reputação da imobiliária, construtora ou dos públicos envolvidos na negociação. Antes de assinar qualquer contrato, sempre solicite a cópia do registro da incorporação a um corretor de imóveis credenciado.

O consórcio facilita a aquisição da sua casa própria. Sem entrada e sem juros, você não precisa comprovar renda e fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação e conheça os planos mais acessíveis do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play