Cuidados antes de adquirir um imóvel: controle dos gastos

Cuidados antes de adquirir um imóvel: controle dos gastos Cuidados antes de adquirir um imóvel: controle dos gastos

Adquirir um imóvel, seja novo ou usado, é importante analisar uma série de questões antes de fechar qualquer negócio. Muitas facilidades acabam conquistando os consumidores, mas nem sempre são as melhores alternativas para o orçamento familiar. É importante ficar atento para cada modalidade de compra quando não há o valor para pagamento à vista.

Uma excelente alternativa é o sistema de consórcio imobiliário. Sem entrada e sem juros, é possível aderir aos planos com parcelas bastante acessíveis. É uma ótima oportunidade de adquirir aquele imóvel que sempre sonhou. Não há burocracia para adquirir uma cota de consórcio, pois você não precisa comprovar renda no ato da adesão e você ainda fica livre das parcelas intermediárias.

Quando se pretende comprar um imóvel, o controle dos gastos deverá ser maior. O compromisso financeiro será frequente e as parcelas farão parte do seu orçamento. No entanto, uma das vantagens do consórcio, é a possibilidade de ofertar lances e antecipar parcelas para ser contemplado ainda mais rápido. Faça uma simulação e escolha o melhor plano para você adquirir um imóvel.

Portanto, definir o quanto será gasto na aquisição de um imóvel é o primeiro passo. Ao escolher o valor do crédito do consórcio, é importante levar sempre em conta a relação entre a disponibilidade de investimento e a necessidade da família. Uma dica importante é: nunca ultrapassar o rendimento familiar mensal, ou seja, mais do que 30% do orçamento comprometido com prestações. Ao optar pela compra programada, além de planejamento, você também terá a garantia e a segurança de um excelente negócio. Saiba mais sobre o sistema.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play