Cuidados antes de adquirir um imóvel: a região e os serviços

Cuidados antes de adquirir um imóvel: a região e os serviços Cuidados antes de adquirir um imóvel: a região e os serviços

Comprar um imóvel não é uma tarefa muito simples. No entanto, ter muita atenção antes de fechar uma compra pode ser uma das soluções para se livrar de futuros problemas. Pensando nisso, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) elaborou uma guia para ajudar os consumidores que estão nesta situação. Confira algumas dicas:

Observar a região

Para o consumidor que já conta com uma lista de bairros ou imóveis de interesse, precisa listar a próxima etapa; visitar a região. É importante verificar o entorno do imóvel tanto de dia, quanto à noite. Fique atento aos empreendimentos e serviços disponíveis nos arredores, e se há ou não infraestrutura na região, ressalta a Anefac.

Comprar imóvel usado

Se a intenção é adquirir um imóvel usado, a associação sugere listar quais são as características mais notáveis; aquelas de interesse do comprador. Na busca pelo imóvel, dar preferência aos profissionais que de fato conheçam o local sempre é uma excelente opção. Outra dica, é não procurar um grande número de imobiliárias e profissionais. Isso pode evitar que os imóveis sejam ofertados por um grande número de corretoras. Procurar sempre pela exclusividade dos serviços.

Comissão ao corretor de imóveis

Muitas vezes, a comissão de venda de um imóvel novo já está incluso no preço. No caso dos imóveis usados, quase sempre, a comissão é paga pelo vendedor. Mas, em ambos os casos, o comprador deve deixar muito claro esse aspecto para evitar aborrecimentos. Por isso, estabeleça um acordo antecipadamente, evitando futuros problemas.

Pensando em adquirir um imóvel novo ou usado? O consórcio facilita a aquisição da sua casa própria. Sem entrada e sem juros, você não precisa comprovar renda e fica livre das parcelas intermediárias. Faça uma simulação e conheça os planos mais acessíveis do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play