Crédito não aprovado: saiba o que fazer
A instabilidade da economia no país tem preocupado os consumidores na hora de realizar uma compra que envolva valores mais altos e parcelas excessivas em longo prazo. Por isso, algumas decisões têm influenciado bastante nas modalidades de compra.
Para aqueles que não contam com um valor para pagamento à vista, o financiamento tem sido uma opção. Entretanto, para realizar uma compra nessa modalidade é necessário comprovar uma renda bastante elevada. Muitas vezes, o pedido de crédito é negado. Apesar das dificuldades, não é preciso desanimar. Uma opção atraente e econômica é o sistema de consórcios.
Para quem não tem muito conhecimento sobre os consórcios de imóveis, o sistema funciona da mesma forma que o de automóveis e motos. Reunidos em grupos, os consorciados contribuem mensalmente com parcelas previamente estabelecidas em contrato, que correspondem ao valor do plano contratado. Essa poupança programada é utilizada para beneficiar os integrantes do grupo, seja por lance ou sorteio. Sem juros, o sistema é ideal para quem busca planejamento e segurança.
Sem a necessidade de avalista ou de comprovação de renda no ato da adesão, o sistema de consórcios conta somente com taxas administrativas diluídas durante todo o plano, facilitando ainda mais a sua aquisição.
Faça uma simulação de consórcio, escolha o valor do seu crédito e o plano que mais interessar de acordo com o seu orçamento. Confira mais vantagens do sistema de consórcios e adquira agora mesmo o seu!