Consórcios bateram novo recorde em outubro de 2013

Consórcios bateram novo recorde em outubro de 2013 Consórcios bateram novo recorde em outubro de 2013

O sistema de consórcios é uma excelente oportunidade de programar a comprar do seu imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Sem entrada e sem juros, é uma das melhores alternativas do mercado. Com as altas taxas de juros, escolher outro sistema de compra poderá sair muito mais caro do que um consórcio. Além disso, você não precisa comprovar renda no ato da adesão, o que torna o processo menos burocrático e mais acessível ao consumidor.

De acordo com Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema bateu um novo recorde com 5,63 milhões de participantes ativos. Ao considerarmos os resultados deste ano, em relação ao mês de outubro, o crescimento no número de consorciados foi de 10,4%, superando a marca de 5,10 milhões de consorciados, número registrado no mesmo período de 2012.

No Consórcio de Imóveis, o crescimento no total de participantes também foi visível. O número de consorciados registrados no mês de outubro foi de 692,3 mil, resultando em um crescimento de 3,9%, em comparação com o mesmo período de 2012, quando eram registrados 666,5 mil consorciados.

Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, os consórcios confirmaram mais uma vez que são alternativas importantes para os consumidores, em suas compras de bens ou em contratações de serviços. Para a economia nacional, contribuíram para o crescimento dos diversos elos da cadeia produtiva, especialmente nos setores de veículos automotores, imóveis e serviços.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play