Consórcio ou financiamento para comprar um apartamento?

Consórcio ou financiamento para comprar um apartamento? Consórcio ou financiamento para comprar um apartamento?

Tanto os consórcios como os financiamentos são alternativas de compra para quem não dispõe de crédito à vista para adquirir um apartamento e necessitam de uma "ajudinha" para a realização deste sonho. Entretanto, ambas as modalidades são bem diferentes entre si, confira:

Financiamento

Nesta modalidade, a instituição financeira concede um valor determinado de crédito para o interessado em comprar um imóvel de sua preferência. O valor é parcelado, mas envolve taxa de juro e Impostos sobre Operações Financeiras (IOF). Vale lembrar que em muitos casos, esta alternativa requer um determinado valor de entrada e análise de crédito / renda detalhada. Às vezes, o interessado acaba pagando bem mais do que o previsto à instituição financeira.

Consórcio

O consórcio reúne em grupos, pessoas interessadas em comprar um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Indicado para quem não tem disciplina, o consórcio é como uma poupança forçada, na qual cada consorciado adquire uma cota com o valor da carta de crédito desejada e em planos maiores, paga parcelas bem pequenas. Sem juros, conta somente com a taxa de administração, que é diluída durante todo o plano escolhido, não sobrecarregando as parcelas. Nesta modalidade, a contemplação ocorre somente por lance ou sorteio; o que lhe proporciona mais planejamento, segurança e tempo para escolher o bem que mais desejar.

Faça uma simulação para avaliar os melhores planos para o seu orçamento e conheça todas as facilidades.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play