Consórcio ou financiamento imobiliário?

Consórcio ou financiamento imobiliário? Consórcio ou financiamento imobiliário?

Quando o assunto é ampliar o patrimônio ou comprar a casa própria, muitos consumidores recorrem ao financiamento ou consórcio imobiliário, uma vez que essas modalidades de compra trabalham com bens de alto valor agregado e facilitam a aquisição, que muitas vezes, são difíceis de serem pagas à vista.

Tanto o consórcio como o financiamento apresentam vantagens e desvantagens. A escolha dependerá sempre do momento e da necessidade. Para Geraldo Guedes, consultor financeiro e economista, é preciso levantar os custos das duas modalidades de compra antes de efetivar o contrato. No consórcio de imóveis, por exemplo, é preciso verificar a taxa de administração, que muitas vezes são diluídas durante todo o plano e não sobrecarregam as finanças, bem como as formas de contemplação. Já no financiamento, a preocupação maior é o custo efetivo total e as altas taxas de juros.

Comprar com disciplina

No financiamento, você pode até adquirir crédito com mais rapidez, mas as etapas para alcançar esse momento são burocráticas e bastante restritivas diante do momento de instabilidade econômica que o país vivencia.

É preciso analisar sempre as propostas de cada modalidade de compra. No consórcio, há a questão da disciplina financeira, que praticada em grupo é capaz de formar um fundo comum destinado para a compra do bem. Dessa forma, uma poupança forçada é estabelecida e passa a atender as contemplações somente daqueles que estão em dia com os pagamentos.

Parcelamento integral

Vale lembrar que no consórcio de imóveis, você não conta com parcelas intermediárias e os planos de pagamento facilitam o parcelamento integral do bem, com parcelas acessíveis e sem juros, contando somente com uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano aderido ao início da adesão.

Simule um consórcio com o valor do bem desejado! Escolha o plano e confira todas as parcelas. O Consórcio de Imóveis é fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil e proporciona a segurança que você necessita para todo o seu processo de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play