Consórcio é destaque entre as modalidades de compra

Consórcio é destaque entre as modalidades de compra Consórcio é destaque entre as modalidades de compra

Para enfrentar os momentos de instabilidade econômica, os consumidores passaram a ajustar os próprios orçamentos e assumir compromissos financeiros mais coerentes com o atual momento, como no consórcio de imóveis. De acordo com a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), a modalidade encerrou 2015 com resultados positivos e chegou a alcançar um total de 2,40 milhões de novas adesões.

Diante de inúmeros indicadores positivos nos consórcios, o segmento de imóveis obteve um dos maiores destaques. Em comparação com 2014, as altas foram superiores a 40%. Mais de 251 mil cotas foram vendidas e os créditos comercializados totalizaram R$ 28,90 bilhões (43,4%).

Com a possibilidade de usar o FGTS nos consórcios, mais de 3 mil trabalhadores-consorciados utilizaram deste recurso para a aquisição da casa própria entre os meses de janeiro de dezembro de 2015. Com tantas possibilidades e facilidades para adquirir uma cota de consórcio, a modalidade se tornou a mais vantajosa para quem busca economia e planejamento.

Faça a sua simulação de consórcio. Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play