Conheça as vantagens de comprar um imóvel novo ou usado

Conheça as vantagens de comprar um imóvel novo ou usado Conheça as vantagens de comprar um imóvel novo ou usado

Novos empreendimentos são construídos anualmente em diversas regiões do Brasil. Somente em São Paulo, mesmo com as perspectivas de mercado não tão positivas, 11,6 mil unidades foram lançadas no primeiro semestre de 2014, de acordo com informações do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). O consumidor está mais exigente e o mercado passa a atender cada vez mais a demanda por algum tipo de produto ou serviço incluso nos novos empreendimentos.

Pensando nas vantagens dos imóveis novos, como é que ficam os imóveis usados? De acordo com o relatório divulgado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP), aponta que houve queda nas vendas de imóveis usados. No acumulado do ano até maio, houve um recuo de 21,75%. Trata-se de uma tendência que além da capital, acontece também no litoral e interior.

Imóveis novos

Equipados para atender a grande demanda, os imóveis atuais estão ficando cada vez mais compactos. Com varanda gourmet, mais vagas de garagem e ampla infraestrutura elétrica, os imóveis novos têm se tornado os preferidos. Entretanto, possíveis gastos com acabamento podem encarecer um pouco mais o imóvel, além de poder presenciar alguns fatos desagradáveis, como atraso na entrega do imóvel. A localização também é um ponto chave para a decisão, pois as empresas do mercado buscam regiões mais periféricas para idealizar a construção.

Imóveis usados

Para a família que é maior, os imóveis usados são atraentes pelo tamanho e localização privilegiada. Os valores também influenciam bastante nesse tipo de imóvel. Em doze meses, de acordo com o índice do CRECI-SP, houve um decréscimo de 17% no preço dos imóveis no estado de São Paulo. Apesar das vantagens, é preciso ficar atento para a infraestrutura do imóvel, como elevadores, rachaduras e infiltrações. Em muitos imóveis, a área de lazer também não é tão completa como as de hoje, fator que pode atrapalhar na hora da escolha.

O mais importante é avaliar as ofertas do mercado, analisar as tendências e pensar nas necessidades da família. Se a sua intenção é comprar um imóvel, seja novo ou usado, faça uma simulação de consórcio e comece a planejar a sua compra. Sem juros e com vantagens exclusivas, essa modalidade de compra é ideal para o seu orçamento familiar.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play