A A A

Compra e venda de consórcio contemplado

Publicado em:  

 

Comprar um imóvel e pagá-lo à vista é um objetivo muito difícil de ser alcançado. No entanto, o consórcio de imóveis é uma modalidade muito utilizada por quem não tem pressa e está preocupado com o futuro. Sem juros e sem entrada, você pode ser contemplado com a carta de crédito a qualquer momento.

É muito comum encontrar anúncios de consórcios contemplados em sites e também encontrar pessoas que caíram nos golpes com estes anúncios. É importante ressaltar que não existe a venda de consórcios contemplados ou de cartas de crédito que sejam autorizadas pelas administradoras.

O valor “sinalizado” a ser vendido para quem busca adquirir um consórcio contemplado pode ser para ofertar um lance à administradora reconhecida pelo Banco Central.

Ao adquirir um consórcio é possível verificar junto ao Banco Central a seriedade da administradora. Com o contrato em mãos o consorciado tem toda a garantia e segurança sobre o que foi acordado. Além disso, ele pode procurar a administradora quando surgirem dúvidas, e acompanhar as assembleias e o passo a passo do seu consórcio.

As administradoras não se responsabilizam por quem adquirir um consórcio contemplado. Sem um contrato assinado, o consumidor pode cair em uma cilada e acabar não recebendo o devido valor.

Ressaltamos algumas dicas da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) para quem pretende investir nos consórcios:

- Verifique, junto ao Banco Central, se a administradora é autorizada a operar o Sistema de Consórcios;

- Leia atentamente todas as cláusulas contratuais e sempre que surgir alguma dúvida, solicite esclarecimentos sobre o que julgar necessário;

- É necessário verificar no contrato o valor do crédito escolhido, percentual de contribuições, prazo de duração do grupo, despesas que serão cobradas, tipos de seguro que possam ser opcionais e as garantias que podem ser oferecidas quando for contemplado;

- Confira de que forma ocorre a contemplação, qual a possibilidade de optar por crédito de maior ou menor valor e como antecipar o pagamento das parcelas.

O Consórcio de Imóveis é fiscalizado pelo Banco Central, garantindo mais comodidade e segurança aos consorciados no momento de realizar o sonho da casa própria. Não aceite promessas verbais. Seus direitos e obrigações como consorciado devem estar registrados no contrato estabelecido com a administradora. 

Fonte:  / Assessoria de Imprensa / Abac

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Imóveis

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu imóvel
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais