Como funciona um consórcio de imóveis?

Como funciona um consórcio de imóveis? Como funciona um consórcio de imóveis?

As mudanças adotadas pelas instituições financeiras, que inclui a elevação dos juros, valor de entrada e, principalmente a redução do percentual máximo financiado, resultaram em um aumento no número de consórcios. Somente em 2015, de janeiro a novembro, o acumulado dos negócios com esse mecanismo de compra alcançou um total de R$79,74 bilhões. A diferença positiva de 1,9% sobre as 2,11 milhões de adesões alcançadas no mesmo período confirmou o consórcio como uma excelente alternativa.

Mas afinal, como funciona um consórcio de imóveis? Esta modalidade de compra é baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, que em grupos, formam uma poupança comum para adquirir bem móveis, imóveis ou serviços. Esta formação é realizada por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

No consórcio, o valor do bem é diluído em um prazo determinado antecipadamente, em contrato, e todos os participantes de cada grupo contribuem ao longo desse período. As contemplações ocorrem periodicamente, até que todos sejam contemplados.

Entre as vantagens do sistema de consórcios é possível optar por planos de até 180 meses, parcelas sem juros e acessíveis, além da possibilidade de acelerar a contemplação por meio da oferta de lances.

Faça a sua simulação para escolher o crédito desejado e o plano que atender melhor o seu objetivo de compra, seja para formar um patrimônio, adquirir o primeiro imóvel ou ainda, ampliar a sua estrutura empresarial, com salas, galpões, entre outros. Confira mais sobre a flexibilidade dos planos do Consórcio de Imóveis.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play