Zona rural de Ribeirão Preto está entre as mais valorizadas

A média de comercialização das terras sempre foi alta na região por conta da produtividade e do clima. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 31/07/2013 | Atualizado em: 30/01/2017


Ribeirão Preto
ocupa uma área de 650,366 quilômetros quadrados, sendo que 523,051 desses constituem a zona rural do município. Distando aproximadamente 310 quilômetros da capital paulista, a fácil localização e a sua proximidade de importantes rodovias faz com que a zona rural da cidade, com sítios e fazendas, seja uma das mais valorizadas.

O hectare de terra para plantio de culturais anuais, como a cana-de-açúcar, no Escritório de Desenvolvimento Rural de Ribeirão (EDR) é um dos mais altos de São Paulo. De acordo com o estudo realizado pelo Instituto de Economia Agrícola do Estado (IEA), o preço do hectare praticado na zona rural do das 19 cidades que fazem parte do escritório custam em média R$ 31 mil. O valor é 63% superior à média estadual e só fica atrás de Mogi-Mirim, que é R$ 35 mil, em média.

A média de comercialização das terras sempre foi alta na região por conta da produtividade e do clima. Nos municípios do estado de São Paulo, o levantamento dos preços das regiões agrícolas é realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA - APTA), em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Antes, a medida para a definição dos preços era em escalas mais altas. Hoje, com o interesse das construtoras, já se fala em metros quadrados, um padrão da construção civil, ressalta o vice-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Genésio Abadio de Paula e Silva.

De forma programada, no Consórcio de Imóveis é possível adquirir um terreno na zona rural ou urbana para morar ou investir, em qualquer lugar do Brasil. Sem juros e sem entrada, no consórcio não é necessário comprovar renda no ato da adesão, o que facilita a sua compra. Faça uma simulação, escolha o valor e as parcelas que atendam o seu objetivo.

Veja também

Ver mais Notícias