Zona rural de Ribeirão Preto está entre as mais valorizadas

A média de comercialização das terras sempre foi alta na região por conta da produtividade e do clima. Confira!

Zona rural de Ribeirão Preto está entre as mais valorizadas Zona rural de Ribeirão Preto está entre as mais valorizadas


Ribeirão Preto
ocupa uma área de 650,366 quilômetros quadrados, sendo que 523,051 desses constituem a zona rural do município. Distando aproximadamente 310 quilômetros da capital paulista, a fácil localização e a sua proximidade de importantes rodovias faz com que a zona rural da cidade, com sítios e fazendas, seja uma das mais valorizadas.

O hectare de terra para plantio de culturais anuais, como a cana-de-açúcar, no Escritório de Desenvolvimento Rural de Ribeirão (EDR) é um dos mais altos de São Paulo. De acordo com o estudo realizado pelo Instituto de Economia Agrícola do Estado (IEA), o preço do hectare praticado na zona rural do das 19 cidades que fazem parte do escritório custam em média R$ 31 mil. O valor é 63% superior à média estadual e só fica atrás de Mogi-Mirim, que é R$ 35 mil, em média.

A média de comercialização das terras sempre foi alta na região por conta da produtividade e do clima. Nos municípios do estado de São Paulo, o levantamento dos preços das regiões agrícolas é realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA - APTA), em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Antes, a medida para a definição dos preços era em escalas mais altas. Hoje, com o interesse das construtoras, já se fala em metros quadrados, um padrão da construção civil, ressalta o vice-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Genésio Abadio de Paula e Silva.

De forma programada, no Consórcio de Imóveis é possível adquirir um terreno na zona rural ou urbana para morar ou investir, em qualquer lugar do Brasil. Sem juros e sem entrada, no consórcio não é necessário comprovar renda no ato da adesão, o que facilita a sua compra. Faça uma simulação, escolha o valor e as parcelas que atendam o seu objetivo.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play