Zona norte de SP apresenta grande valorização imobiliária
Com as futuras instalações da Linha 6 – laranja do Metrô em São Paulo, os preços dos imóveis na zona norte começaram ser influenciados pelas especulações imobiliárias, valorizando as regiões da Freguesia do Ó, Morro Grande e Brasilândia.
A valorização pode chegar a um raio de até 600 metros das obras do Metrô, ressaltou o vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Ricardo Yazbek. Essa valorização, de acordo com especialistas do mercado, pode se estender por até dez anos após a inauguração.
Especialistas do mercado afirmam que desde o anúncio da chegada da nova estação, os preços aumentaram 20% e, atualmente, custam aproximadamente R$ 2.500 o valor do metro quadrado. Apesar do aumento, o mercado imobiliário tem sido mantido estável e os preços estão mais moderados.
Se a sua intenção é programar a compra do seu imóvel dentro dos próximos anos, aproveite as oportunidades do mercado e faça um consórcio. Sem juros, o sistema é econômico e bastante acessível. Sem a necessidade de comprovar renda no ato da adesão, você pode escolher o plano que melhor se encaixa no seu orçamento, pagando suas parcelas em até 180 meses sem tarifas intermediárias. Faça uma simulação e confira mais vantagens do sistema de consórcios!